top of page

Paulina Sá Machado

Soprano

Natural de Braga, iniciou os seus estudos no Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga. Em 2020, concluiu o Mestrado na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, na classe das professoras Elisabete Matos e Dora Rodrigues, com quem trabalha regularmente. Realizou masterclasses com Mariella Devia, Sonia Prina, Enza Ferrari, Saioa Hernandez, Francesco Pio Galasso, Christian Hilz, Susanne Rydén e Olga Prats.


Tem colaborado com diversos ensembles e orquestras: Moços do Coro e Cupertinos, Divino Sospiro, Orquestra Clássica do Sul, Sinfonietta de Braga, Orquestra de Guimarães e Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho e realizado recitais com músicos como: Miguel Jalôto (cravo) João Paulo Santos (piano), Jill Lawson (piano).


Em 2022, estrou-se no papel de Cleopatra da ópera “Giulio Cesare in Egitto” com a Händel Opera Academy.


Em 2016, obteve o 2.º lugar no “17.º Concurso da Cidade do Fundão”; Em 2019 o prémio “Concert im RadioKulturhaus in Vienna 2019”, atribuído pela Austria Barock Akademie, em 2020, o 2.º lugar e Prémio de Melhor Interpretação de Canção Portuguesa no Concurso Internacional da Cidade de Almada, em 2021 foi semifinalista no VIII Concurso Internacional de Canto Alfredo Kraus e obteve o 3.º prémio no Concurso Prémio Jovens Músicos.

123-456-7890

Paulina Sá Machado
bottom of page